quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

1ª Oficina de Animação da Vivo em Santa Cruz Cabrália

Foram apresentados nesta segunda-feira, 14, os vídeos produzidos pelos alunos que participaram da 1ª Oficina de Animação da Vivo em Santa Cruz Cabrália. O projeto desenvolvido pela ong mineira Arte Favela foi trazido para o município em parceria com a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e o Instituto Vivo.
Em Cabrália foram duas turmas, uma na sede e outra no Guaiú. A Oficina de Animação teve duração de uma semana, e cada classe foi composta por 12 alunos. O diferencial é que na turma da sede, seis vagas foram destinadas aos jovens da etnia pataxó.
O critério para participar da oficina foi o de ter interesse por tecnologia e gostar de cultura (não foi necessário saber desenhar). O objetivo da Oficina de Animação, dentre outros, foram:
- Aproximar os jovens da tecnologia por meio da arte.
- Estimular a produção de conteúdo cultural pelo e para mídias móveis.
- Produzir 10 vídeos/animações, de 30 segundos cada, aproximadamente, com temas que relacionem o uso da Tecnologia 3G e com a melhoria da qualidade de vida.
-Iniciar o relacionamento da Colônia de Pescadores (laboratório de informática) com os participantes do projeto.
A Vivo forneceu máquinas digitais e aparelhos celulares, como empréstimo, para as aulas in loco.
Após a exibição dos vídeos no encontro de encerramento, os alunos da sede cantaram a música que foi tema do vídeo produzido pelo grupo, cuja letra e melodia foi de autoria dos próprios alunos.

Fotos Toni Ormundo





Nenhum comentário:

Postar um comentário