A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por intermédio da Secretaria de Cultura e o Instituto Vivo estão trazendo para o município a Oficina de Animação. Desenvolvido pela Arte Favela, sob coordenação do renomado arte educador, Hely Costa, a oficina começa na terça-feira (8/2/11) com 02 turmas: uma na sede e outra no Guaiú.
Para esta 1ª Oficina, os participantes já foram selecionados e cada um receberá um kit. A oficina terá a duração de uma semana, e cada turma será composta por 12 alunos. O diferencial é que na turma da sede, seis vagas foram destinadas aos jovens da etnia pataxó.
O critério para a escolha dos participantes foi o de ter interesse por tecnologia e gostar de cultura (não foi necessário saber desenhar).
Os objetivos da Oficina de Animação são:
- Aproximar os jovens da tecnologia por meio da arte.
- Estimular a produção de conteúdo cultural pelo e para mídias móveis.
- Produzir 10 vídeos/animações, de 30 segundos cada, aproximadamente, com temas que relacionem o uso da Tecnologia 3G e com a melhoria da qualidade de vida.
-Iniciar o relacionamento da Colônia de Pescadores (laboratório de informática) com os participantes do projeto.
A Vivo irá fornecer máquinas digitais e aparelhos celulares, como empréstimo, para as aulas in loco. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário