Uma palestra sobre a implantação de torre de telefonia da Vivo (conhecida como Estação Guaiamun) foi realizada em Gauiu, distrito de Cabrália, no dia 25/10. Ministrada pelos engenheiros da empresa, Ruan e Erivelton, a palestra contou com a participação de lideranças da comunidade e entidades representativas do Litoral Norte. O encontro é pré-requisito para a aprovação da APA.
De acordo com os palestrantes, nenhum dano será causado ao Meio Ambiente ou a comunidade, com a instalação da torre. Na oportunidade, os participantes tiveram a chance de esclarecer todas as suas dúvidas, na sua grande maioria, os comentários foram positivos, exaltando os benefícios que o sinal trará para a região.
Dentre os as principais melhorias, identificadas pela comunidade, estão a economia no comércio, onde os contatos agora podem ser feitos via telefone e internet. Para a escola municipal, segundo sua diretora Girlandia, o acesso a internet tem aberto novas possibilidades de ensino para os alunos. “Tem sido muito bom, agora os alunos podem conhecer o ambiente digital”.
Participaram do encontro a secretária de Educação, Terezinha Almeida; o diretor de pesca, Cláudio Mendes (Xepa); as representantes do IASA, Lola, Nena e Leia Penteado; o representante da ONG Patecosmar, Paolo Botticelli; representantes da Colônia de Pescadores Z 51; lideranças indígenas; e o Comitê de Acompanhamento do Projeto Pescando com 3G.
Fotos Toni Ormundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário