quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Grupo de jovens e da melhor idade de Cabrália participam de curso de olericultura

Os integrantes dos programas Projovem e Melhor Idade encerraram no dia 20/10, curso de Olericultura (horta comunitária). Uma iniciativa da Prefeitura de Cabrália, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR). De acordo com a coordenadora do Centro Especializado Unificado (CEU), Mara Valacio, o curso de três dias será muito importante para todos os participantes. “Além de podermos inserir os alimentos da horta criada no CRAS, na alimentação os participantes se tornarão multiplicadores em suas comunidades”.
Para o professor que ministrou o curso, o administrador de empresas e técnico agrícola, Manuel Macedo, a oportunidade de trocar experiências e repassar o seu conhecimento é muito gratificante. “Estar com os jovens e com representates da melhor idade é muito gostoso, trocamos experiência e aprendemos. Neste curso em específico, o grupo teve muita boa vontade, todos demonstraram interesse e com certeza o que aprenderam irá contribuir para que tenham uma alimentação mais saudável”.
Para a secretária de Desenvolvimento, Janete Pontes, que fez questão de participar do encerramento do curso, marcado por um delicioso almoço, dar novas alternativas de renda e qualidade de vida para os jovens e para melhor idade é meta de sua gestão. “Me sinto recompensada quando vejo grupos como o Pró-Jovem e a Melhor Idade fazendo cursos, se capacitando e buscando formas de levar uma vida mais saudável”.
Durante o curso canteiros foram semeados e plantados no CRAS, as culturas escolhidas foram alface, cebolinha e couve. O curso também será ministrado no assentamento Lulão, de 21 a 23/10, lá o enfoque será em como qualificar e modernizar o plantio já existente.

Fotos Toni Ormundo


Participantes do curso comemoram o encerramento





Produtos serão utilizados na alimentação do CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário