Para o professor que ministrou o curso, o administrador de empresas e técnico agrícola, Manuel Macedo, a oportunidade de trocar experiências e repassar o seu conhecimento é muito gratificante. “Estar com os jovens e com representates da melhor idade é muito gostoso, trocamos experiência e aprendemos. Neste curso em específico, o grupo teve muita boa vontade, todos demonstraram interesse e com certeza o que aprenderam irá contribuir para que tenham uma alimentação mais saudável”.
Para a secretária de Desenvolvimento, Janete Pontes, que fez questão de participar do encerramento do curso, marcado por um delicioso almoço, dar novas alternativas de renda e qualidade de vida para os jovens e para melhor idade é meta de sua gestão. “Me sinto recompensada quando vejo grupos como o Pró-Jovem e a Melhor Idade fazendo cursos, se capacitando e buscando formas de levar uma vida mais saudável”.
Durante o curso canteiros foram semeados e plantados no CRAS, as culturas escolhidas foram alface, cebolinha e couve. O curso também será ministrado no assentamento Lulão, de 21 a 23/10, lá o enfoque será em como qualificar e modernizar o plantio já existente.
Fotos Toni Ormundo
Participantes do curso comemoram o encerramento |
Produtos serão utilizados na alimentação do CRAS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário