quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cultura: 2ª Oficina Participativa para elaboração dos Planos de Ação para Cidades Históricas







A Loja Maçônica de Santa Cruz Cabrália foi palco da 2ª Oficina Participativa para elaboração dos Planos de Ação para Cidades Históricas na noite desta quarta-feira, 23.
Representantes de diversas entidades ligadas à cultura e membros da sociedade civil participaram da reunião, que também contou com a presença de Fernando Oliveira (Secretário de Infraestrutura), Antônio Carlos (Sec. de Assuntos Indígenas), Wagner Mateus (Diretor de Turismo), Eliane Gonzaga (GMC do município) e Sidrach Carvalho (Diretor do Arquivo Público Municipal).
O objetivo da oficina foi definir os objetivos gerais e específicos, além da delimitação da área de atuação do plano de ação.
Durante o encontro, a Secretária de Cultura, Terezinha Almeida, apresentou slides com a definição da área de estudo, listando o patrimônio cultural existente no município. Em seguida, o público assistiu à descrição dos projetos voltados à cultura e ao patrimônio municipal, os quais todos puderam debater e dar sugestões.
A 2ª Oficina faz parte do cronograma da Chamada Pública nº. 12/009, para municípios com sítios e conjuntos urbanos tombados. Na primeira etapa, os participantes foram informados sobre o que é, para que serve e qual a importância do Plano de Ação para as cidades históricas. Na oportunidade, foi feita a elaboração do relatório de diagnóstico local, através de um amplo debate sobre os problemas e potencialidades de Santa Cruz Cabrália.
O próximo passo será a realização da I Conferência Municipal de Cultura de Santa Cruz Cabrália, que acontecerá no dia 6 de outubro, na Loja Maçônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário