Aconteceu em Cabrália uma Oficina de Teatro entre os dias 05 e 07 de maio na Maçonaria. A ação foi promovida pelo Ponto de Cultura Capoeira Raça, em parceria com a Prefeitura Municipal, coordenada por Rai Alves (ator e diretor da Cia de Teatro Rai Alves). A oficina foi uma parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e Cultura, Comunicação e Eventos Culturais.
Durante a oficina, segundo explicou Rai Alves, importantes temas foram discutidos. “Debatemos quais as dificuldades de fazer teatro, como a comunidade deve interagir com a cultura. É nosso papel de artista contribuir para a cidadania, por isso é preciso interagir e criar conceitos de arte, para juntos descobrirmos o caminho certo a seguir. A arte deve estar onde o povo está”.
Foram 40 alunos, sendo metade dos inscritos participantes do Projovem. “A oficina é uma oportunidade de desenvolver talentos locais e também de integrar os participantes, unindo as pessoas em prol da cultura”, declarou a diretora de Cultura de Cabrália, Rita Chebabe.
Finalizando, foi realizada uma apresentação teatral denominada: “Sou Assim”, trabalhando com a temática “bullying”.
Fotos Dito Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário