quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alimentos do Projeto Agrovida são doados em Cabrália

Após a Festa dos Trabalhadores, os agricultores de Ponto Central que fazem parte do Projeto Agrovida doaram cerca de meia tonelada de alimentos, incluindo banana, mamão, abóbora, melancia, feijão, pimenta, aipim, entre outros. Os alimentos faziam parte do stand montado no evento do dia 1º de maio, para divulgar este importante projeto que tem beneficiado dezenas de famílias que vivem da agricultura familiar no município.

A doação foi realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que se encarregou de entregar os alimentos às instituições cadastradas no município, entre elas a Associação Nutrivida, Fundação da Terceira Idade, Peti, Cras, APAE e Instituto Cristão Amor e Fé. A secretária Janete Pontes, fez questão de realizar pessoalmente a entrega nas instituições.

O Projeto Agrovida é uma parceria público privada entre a Prefeitura e a Veracel e conta com o apoio da Ceplac, Banco do Nordeste e Associação de Moradores de Ponto Central. A parceria disponibilizou uma área de 64 hectares para que os agricultores da associação pudessem produzir alimentos. A prefeitura presta assistência técnica para os agricultores, por meio da Secretaria de Agricultura, disponibilizando sementes para o plantio e apoio nos contatos com empresas da região para a comercialização do excedente de alimentos produzidos.

Fotografias Toni Ormundo








Nenhum comentário:

Postar um comentário