domingo, 24 de abril de 2011

Grupo teatral de Cabrália ensaia peça sobre o Descobrimento do Brasil

Os ensaios para a encenação da peça sobre o Descobrimento do Brasil estão a pleno vapor. Os atores do tradicional grupo de teatro “Filhos de Cabrália” foram flagrados pela lente do nosso fotógrafo Toni Ormundo na última terça-feira (19), em plena Avenida Paulo Souto, demonstrando disciplina e muita dedicação nos ensaios para a apresentação que será exibida ao público no dia 26 de abril, pouco antes da réplica da Primeira Missa, que acontecerá no mesmo local onde o Frei Heneique de Coimbra realizou a celebração na terra recém-descoberta.

Parabéns à prefeitura de Santa Cruz Cabrália pelo resgate desta tradição e a toda equipe da Secretaria de Cultura, pelo trabalho incansável pela valorização e fortalecimento das riquezas culturais do nosso município.





Confira a programação do evento, que comemora os 511 anos de Evangelização no Brasil. 
A cerimônia será nesta terça-feira (26), na Praça do Cruzeiro, em Coroa Vermelha.

15:00h - Encenação da peça teatral “O Descobrimento do Brasil”, representada pelo grupo “Filhos de Cabrália”.

16:00h - Réplica da 1ª Missa com a presença do Bispo Dom José Edson, da Diocese de Eunápolis.

Após a comunhão, os alunos do IASA do projeto Ambiente Musical e as violinistas do Suniatê Jekitayá farão uma apresentação musical, cujo repertório inclui "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky e "Aquarela do Brasil", de Toquinho. 

História da Primeira Missa

No dia 26 de abril de 1500, num banco de coral na praia da Coroa Vermelha em Sant Cruz Cabrália, no litoral sul da Bahia, foi rezada uma missa de Páscoa, a primeira de tantas que desde então foram celebradas no Brasil que veio a tornar-se o maior país católico do mundo. Primeiro passo dos padres evangelizadores das missões católicas no Brasil Colonial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário