quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em fase adiantada obras da nova Escola Nair Sambrano em Cabrália impressionam pela modernidade

Os estudantes da Escola Nair Sambrano Bezerra terão uma grande surpresa quando virem a sua nova escola pronta. Aliando modernidade a conforto e praticidade as obras das novas instalações da escola estão a todo vapor no bairro do Campinho. Um desejo da comunidade a escola poderá estar recebendo seus alunos, ainda neste segundo semestre. A construção contempla dois pavimentos, 13 salas de aula, quadra poliesportiva, auditório, biblioteca, sala de vídeo, sala de recursos multimídia e laboratório de informática, além de um novo posto de saúde, que irá beneficiar a população do bairro, um dos mais populosos da cidade.

Conforme a secretária de Educação e Desporto, Terezinha Almeida, a escola atenderá em torno de mil jovens e crianças. “É uma obra com infraestrutura moderna e grandiosa e com todos os recursos para cuidar e proteger as crianças”, afirmou a secretária, reafirmando o compromisso da Administração em manter a qualidade do ensino no Município.

Gerando renda

A Prefeitura se comprometeu, na execução da obra, a contratar mão-de-obra local gerando renda para trabalhadores e famílias de Cabrália. “Com isso, a comunidade ganha duas vezes”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fernando Oliveira. Com a obra estarão sendo gerados cerca de 80 novos postos de trabalho.

Comprovando a declaração do secretário, o carpinteiro Edivaldo Nascimento da Silva, comemora o emprego obtido. “Essa vaga é muito importante, graças a ela não preciso ir buscar uma oportunidade em Porto Seguro, posso ficar mais perto de minha família”, declarou o trabalhador que antes tinha que ir ao município vizinho em busca de emprego.

Quem também está feliz com o emprego que conseguiu é o ajudante de obras, Roberto de Jesus Solidário, para ele a obra é uma nova oportunidade. “Estava há alguns dias sem trabalho quando fui chamado para obra. Fiquei muito contente com essa oportunidade de trabalho, espero que novas obras, como essa aconteçam”.

Homenagem aos educadores

Apesar de ser um novo prédio, a gestão decidiu dar o nome da Professora Nair Sambrano Bezerra à escola como uma forma de valorizar seu importante papel na educação no município.

Ela foi a primeira professora do município e, apesar de sua participação na nossa educação ser indiscutível, infelizmente sua história vinha sendo maculada pelas péssimas instalações da escola que leva o seu nome.

Por isso, a nova Escola Nair Sambrano Bezerra fará honra à pessoa e ao nome desta importante figura de Santa Cruz Cabrália.

Chamando atenção

Quem quiser ter uma idéia de como ficará a escola, após sua conclusão, pode observar através de outdoor colocado afixado no local, no dia 6/4, onde está sendo realizada a obra da nova escola.

A placa mostra como serão as novas instalações, que foram apresentadas ao público durante a festa em homenagem às mães no CRAS, com a presença da Diretora Carmem Benfica e de alguns professores e alunos do Nair Sambrano.

Fotografias Toni Ormundo



 Confira o projeto

 As obras não param e a escola ganha formas
 Modernidade faz parte do projeto da nova escola
 Já é possível ver como ficará a escola
 Obras caminham com rapidez
Trabalhadores comemoram a chance de uma nova oportunidade

Um comentário:

  1. Sonhos que se transformam em realidade através do trabalho sério da Gestão Jorge Pontes, muitos que não acreditavam em sua administração quando no início de sua gestão lançou em nosso Munícipio o Orçamento Participativo, essa é uma das obras, que me lembro, foram aclamada pelos moradores do bairro Campinho, sei que outras viram,o Centro Poliesportivo, o calçamento da Serra Pelada juntamento com a rede de esgoto e a água do Geraldão tão desejada por seus moradores.
    Parabenizo o Prefeito Jorge Pontes e sua equipe, tenho certeza, não estão medindo esforços para transformar Cabrália em um canteiro de obras, gerando emprego e dignidade a sua população tão sofrida pelo descaso dos antigos administradores.

    ResponderExcluir