terça-feira, 29 de março de 2011

Curso da Marinha encerra primeira turma em Cabrália



Aconteceu na última sexta-feira, 25, a conclusão da primeira turma do curso básico de profissional marítimo oferecido pela Marinha do Brasil, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Cruz Cabrália.
O curso teve carga horária de 40 horas e capacitou 35 alunos para atuarem como marinheiro auxiliar de máquinas – MAM (que são os profissionais habilitados a cuidar dos motores, hélice e parte elétrica das embarcações) e marinheiro auxiliar de convés – MAC (que são os condutores ou mestres de embarcações com até 10 AB / arqueação bruta).

O encerramento foi marcado por muita alegria e satisfação dos alunos, que receberam certificado e caderneta de inscrição e registro com validade de cinco anos, exigências da Marinha para que esses profissionais possam atuar.

Participaram da solenidade os representantes da agência da Capitania dos Portos, Capitão Cordeiro e Sargento Cristian, além do Sargento Josué, que ministrou as aulas.

Para a primeira colocada da turma, Sara Santos de Carvalho, 24 anos, o curso foi maravilhoso. “Foi uma excelente oportunidade que valeu muito a pena”, declarou a aluna que já espera uma colocação no mercado de trabalho, uma vez que a demanda por profissionais qualificados e registrados nesta área é muito grande em Cabrália.

Edson Rodrigues, conhecido como “cowboy” também elogiou o curso que, segundo ele, trouxe mais conhecimentos sobre a área do que os dois anos de prática com embarcação.

Após a formatura, todos os alunos, junto com os representantes da Marinha e funcionários do CEU participaram de uma confraternização.

Novos cursos da Marinha em Santa Cruz Cabrália deverão acontecer em breve. Aguarde a divulgação das datas no blog Cabrália Informe ou procure o CEU (Centro Especializado Unificado) na Rua Pero Vaz de Caminha, s/n, Centro – Tel. 3282-1115.



 Sara Santos, primeira colocad da turma, recebeu brinde pelo excelente desempenho no curso

Cowboy está feliz com os novos conhecimentos adquiridos


Nenhum comentário:

Postar um comentário