segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aprovado documento de criação do Território Costa do Descobrimento


Em reunião realizada no dia 9 de dezembro no auditório da CEPLAC, em Eunápolis, foi aprovado o documento da criação de um novo território, que será denominado como Território Costa do Descobrimento. O novo território será composto pelos municípios que fazem parte do Núcleo II do Território Extremo Sul (8ª região administrativa): Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Itapebi e Itagimirim.
O documento é resultado do amadurecimento de diversas discussões referentes à eficiência e alcance de resultados por parte dos municípios da 8ª Região no processo de participação no Território de Identidade do Extremo Sul. A criação do Território Costa do Descobrimento visa fortalecer os municípios da 8ª Região e trazer resultados concretos que não foram conseguidos até o momento.
Conforme declarou Lannes Almeida, Secretário de Agricultura de Santa Cruz Cabrália, a necessidade da criação do novo território é urgente, pois o Extremo Sul é um território muito extenso, o que dificulta uma discussão melhor para a busca de mais recursos para a região e de políticas públicas que destinem verbas para os municípios que compõe a Costa do Descobrimento. “O Território da Costa do Descobrimento já existe de fato, agora é necessário que ele exista também de direito”.
O documento foi discutido e aprovado em plenária, o qual será encaminhado ao Governo do Estado na reunião do Conselho Estadual dos Territórios, no próximo dia 14, em Salvador.

Fotos Toni Ormundo

 Documento de criação do novo território foi lido e discutido em plenária

 Destaque para José Carlos da Purificação, membro de associação de Santa Cruz Cabrália
 Composição da mesa: Sérgio Murilo, Inocêncio Pinheiro, Gillis Nervino, Lannes Almeida e Alick Maia

 Uso da palavra por Lannes Almeida, Secretário de Agricultura de Santa Cruz Cabrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário