quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Água tratada é a nova realidade do bairro Geraldão em Santa Cruz Cabrália

Dona Maria Conceição Santos, 60 anos, dona de casa e moradora do Bairro Geraldão, em Santa Cruz Cabrália, retoma o sorriso ao ouvir a palavra água tratada. Além dela, mais de três mil pessoas do município serão beneficiadas graças à implantação de um sistema de abastecimento de água, composto por uma adutora de 3.850 metros, que leva água da Estação de Tratamento, localizada na Chácara Panorâmica, até o bairro e o conjunto habitacional Maria Monteiro e, também, um reservatório de 300 mil litros, com capacidade para atender cerca de quatro mil domicílios. A obra foi iniciada em dezembro de 2010 e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2011.

Por isso dona Maria comemora a iniciativa da Prefeitura. Agora, de sua torneira brota o sonho da água potável. “Poderemos tomar banho sem medo ou desconforto, lavar roupa, os pratos, cozinhar. Agora teremos água de qualidade. O povo está de esperança renovada, pois a água é boa, um belo presente de natal”, festeja a moradora da localidade.

Promessa cumprida

A água de qualidade vai chegar à população, através do empenho da secretaria de Infraestrutura e da Prefeitura Municipal. “Com isso, vamos evitar casos de doenças, devido à água sem tratamento e levar uma melhor qualidade de vida para os moradores que serão beneficiados com as obras”, declarou o prefeito Jorge Pontes, ao realizar esse, que era um antigo sonho de toda a comunidade daquele bairro.

Foi determinação do Prefeito Jorge Pontes, que a secretaria de Infraestrutura se empenhasse junto a Embasa para que, no menor tempo possível fosse atendida uma das principais demandas do Orçamento Participativo no bairro. Para o secretário de Infraestrutura, Fernando Oliveira, a obra é prioridade. “Queremos que todas as localidades da cidade possam contar com água de qualidade e com condições dignas de moradia. Estamos trabalhando duro para que a população de Cabrália melhore a cada dia”, declarou.

Fotos Tony Ormundo








Nenhum comentário:

Postar um comentário