quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cabrália sedia reunião do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia


Aconteceu na Casa Cabral de Belmonte na última terça-feira, dia 8, a reunião do Núcleo II do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia, que abrange 21 municípios baianos. O encontro reuniu representantes dos 8 municípios que compõem Núcleo II, além de agricultores, membros de associações e de entidades como CEPLAC, Banco do Nordeste, Sindicatos e Prefeitura Municipal. Vale destacar a presença de Rubens Farias (coordenador do Território), Raimundo Fonseca (articulador do Núcleo II) e de Sândia Santos (coordenadora do núcleo técnico do Território).
À frente da organização do evento que pela primeira vez é realizado em Santa Cruz Cabrália, Lannes Almeida, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, abriu a reunião enfatizando a necessidade do território discutir com firmeza suas demandas, cobrando empenho e maior participação das pessoas.
Em seguida, Rubens Farias deu início ao debate, reafirmando o papel do Território na construção de políticas públicas, integrando o poder público e a sociedade civil de forma participativa.
Durante a reunião, foram abordadas diversas questões, como as dificuldades de crédito para os agricultores, inadimplência, carência de assessoria técnica, dificuldades de comunicação, convênios, entre outras. Da mesma forma, também foram apresentadas soluções e os representantes puderam enriquecer o debate com sugestões e exposição de seus pontos de vista, ampliando ainda mais a discussão.
Ao final, foram feitos os encaminhamentos com as propostas que farão parte do plano de ação do Território e também serão levadas aos órgãos estaduais e federais.

Leia também: http://www.unindopessoas.com/ver.php?id=1242


Nenhum comentário:

Postar um comentário