sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Servidores tomam posse em Cabrália


A cerimônia de posse dos servidores habilitados em 2ª chamada do Concurso Público realizado em 2007 aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15, no Colégio Terezinha Scaramussa.
Dos 117 chamados, 116 se apresentaram ao Departamento de Recursos Humanos e entregaram a documentação necessária para serem empossados.
A solenidade contou com a presença dos Secretários Municipais, da Vice-Prefeita Professora Ozélia e do Prefeito Jorge Pontes, que, ao fazer o uso da palavra, falou sobre a falta de investimentos no município nos últimos 12 anos, destacando o endividamento que ultrapassa os 30 milhões de reais e a crise mundial que afetou as prefeituras em todo o país. Também defendeu o concurso público como única forma de ingresso no serviço público.
Sobre o processo administrativo, o Prefeito declarou que desde 2006 o município de Santa Cruz Cabrália já ultrapassava os limites de gastos com folha de pessoal. O processo não anulou o concurso, mas decidiu pela nulidade das posses porque naquele momento as nomeações configuravam aumento de despesa com pessoal além dos limites legais.
Dando sequência ao discurso, Jorge Pontes destacou um fato inédito que aconteceu em dezembro, mês em que os servidores de Cabrália receberam três pagamentos: o salário de novembro, o décimo - terceiro salário, mais o salário de dezembro. “Isto só foi possível porque com o processo administrativo o município entrou nos limites legais”.
Para o ato de posse, foi convidado o servidor Dario Borges da Silva para fazer a leitura do Termo de Posse, que em seguida foi entregue e assinado por cada servidor presente.
O concurso público nº 001/2007 continua em vigor. Até agora, foram 177 servidores empossados em primeira chamada, mais os 116 habilitados desta segunda chamada. Na medida em que houver necessidade, poderá haver nova chamada, respeitando a ordem de classificação dos aprovados.

Com a palavra, o Prefeito Jorge Pontes.
Presença da Vice-Prefeita e dos Secretários Municipais: Mariléia Monteiro,
Terezinha Almeida, Evandro Abade, Janete Pontes e Dr. Paulo Badaró (Foto).
Lannes Almeida e Fernando Oliveira também compareceram à solenidade.


Servidor Dario Borges fez a leitura do Termo de Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário