quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mais de meia tonelada de maconha apreendida pela polícia

CÁBRALIA - 557 quilos de maconha prensada foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (25) em Santa Cruz Cabrália. Foi o resultado da Operação Prepara Verão III, ação conjunta das polícias Civil e Militar, sob o comando do delegado Wendel Ferreira, titular do município, e do Tenente Uendel Bonfim, comandante da Companhia PM de Santa Cruz Cabrália. Foi uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos na Bahia.
Segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, a substância entorpecente foi localizada em um sítio, nas imediações do Projeto São Miguel, onde funcionava a sede do tráfico.
Na ação, também foram apreendidas duas espingardas calibre 12, seis espingardas calibre 36, quatro motos, um Fiat Doblô, um Ford Fiesta, um GM Montana, um caminhão baú, uma balança precisão e uma espada samurai.
Foi preso e autuado em flagrante, Admilson dos Santos Sena, 33 anos, natural de Porto Seguro. Outros dois conseguiram fugir. Foram detidos ainda, por suspeita de pertenceram à quadrilha, Reinaldo Antonio Correa, 29 anos, e José Rocha da Silva, 41, ambos naturais de São Paulo. Eles chegam ao sítio quando a polícia estava terminando a ação. Eles serão ouvidos e podem ser indiciados.
"Foi um grande golpe na criminalidade", afirma o Tenente Coronel PM Carlos Maurício Nunes dos Santos, comandante do 8º Batalhão em Porto Seguro.
Ainda de acordo com o delegado Evy, foram encontrados vestígios de que a quadrilha possuía uma tonelada da droga. "Os outros 500 quilos já teriam sido distribuídos na região, porque encontrados 25 pacotes vazios", disse Evy. Ele acredita que a droga veio de São Paulo.
A droga foi periciada por uma equipe da Polícia Técnica e logo após, por ordem do juiz André Marcelo Strogenski, da Comarca local, a maconha foi queimada. Semana passada, na mesma operação, foram apreendidos quase 80 quilos de maconha em Porto Seguro.

Por Joelson Angelo
Fonte: Site Radar64
http://www.radar64.com.br/ler.php?doc=6671

Nenhum comentário:

Postar um comentário