sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Famílias de Cabrália concretizam sonho da casa própria



A ansiedade deu lugar à alegria e emoção na manhã desta sexta-feira, dia 14, quando as sessenta famílias contempladas com o programa Minha Casa Minha Vida receberam as chaves de suas casas no residencial Maria Monteiro.
Os moradores chegaram bem cedo para a reunião mais esperada do ano, que concluiu com final feliz a primeira etapa do programa de casas populares em Santa Cruz Cabrália.
O sorriso estava estampado no rosto daqueles que realizavam o sonho da casa própria. “Eu nunca tive um lar. Agradeço a Deus por estar realizando hoje o sonho da minha vida”, declarou Vilma de Jesus, a feliz proprietária da casa de número 60, onde a partir desta data passará a morar com seus quatro filhos.
A cerimônia de entrega foi apresentada pela coordenadora do departamento de habitação, Eliane Gonzaga, que participou diretamente do processo de aquisição e construção das casas. Todos os presentes se emocionaram com os depoimentos da moradora Silvete dos Santos, que fez parte da coordenação de acompanhamento da obra e representou as famílias contempladas. “Tenho certeza que o trabalho de quem faz de coração pelas pessoas mais humildes será recompensado por Deus e pelo povo que mais precisa”, declarou.
Fernando Oliveira, secretário de Infraestrutura, falou sobre o empenho de todos nesta conquista e comemorou a entrega das chaves junto com os mutuários. “Após dezessete meses de muitos trâmites burocráticos, temos a satisfação de entregar a primeira etapa do Minha Casa Minha Vida. E nos próximos dias daremos início à segunda etapa do residencial Maria Monteiro.”
As chaves foram entregues pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Pontes. A cada nome chamado, maior era a emoção de estar fazendo parte da realização de tantos sonhos. Para a secretária, “nada teria sentido e não tivéssemos o propósito de fazer com que a qualidade de vida das pessoas possa melhorar a cada dia. Esta sempre foi e será o nosso compromisso, trabalhar mais e mais para aqueles que mais precisam.”
Após receberem as chaves dos imóveis, as famílias se dirigiram para suas novas casas e promoveram um momento de confraternização entre vizinhos, pois graças às reuniões mensais que antecederam à entrega, já eram todos conhecidos. “Esta chave nas minhas mãos é uma resposta para aqueles que não acreditaram, hoje estou na minha casa, sou prova de que para Deus nada é impossível. Agradeço a Deus e a toda equipe que me apoiou e incentivou, hoje não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz”, declarou Monica Ferreira, que assim como os demais moradores, vive uma nova etapa de sua vida, na qual a casa própria deixou de ser um sonho e se tornou realidade.


Fotos Toni Ormundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário