sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desfile Cívico comemora o feriado de 7 de setembro em Cabrália



Não adiantou a chuva tentar atrapalhar, pois com tanta dedicação e empolgação de professores, pais e alunos das escolas municipais, o desfile de 7 de setembro foi um grande sucesso em Santa Cruz Cabrália.

Este ano, o tema foi em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado. Cada escola preparou seus pelotões com muita criatividade, representando livros e personagens consagrados pelo autor baiano.

Desta vez, o desfile contou com a participação das duas fanfarras municipais, a FANJUC – Fanfarra Jovens Unidos de Cabrália (composta por adolescentes do CRAS/ Projovem) e a FANMUSC – Fanfarra Musical de Santa Cruz Cabrália (100% composta por alunos da rede pública municipal). Além de enriquecerem o desfile com beleza e harmonia, as fanfarras que pela primeira vez desfilaram no 7 de setembro representam um grande avanço para o município, que antes precisava contar com a participação de fanfarras de cidades vizinhas, como Belmonte e Porto Seguro.

CABRÁLIA AGORA TEM DUAS FANFARRAS MUNICIPAIS. E cada uma quis fazer mais bonito durante a apresentação na Praça do Povo.

E quem também fez bonito foi a garotada, que seguiu pelas ruas com muita alegria e disposição. Eram vários pequenos Capitães de Areia, Tietas, Gabrielas, baianas e tantos outros personagens que davam gosto de ver. Parabéns às equipes das escolas que mostraram um excelente trabalho, especialmente à da Nosso Amiguinho, que conseguiu refazer a tempo todas as fantasias que foram destruídas por vândalos no final de semana. O resultado não poderia ter sido melhor.

O momento cívico, com hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e do Hino da Independência aconteceu na Praça do Povo. Destaque para a participação dos Desbravadores, sempre presentes nos eventos cívicos do município.

A solenidade foi apresentada pela professora Jodilce, que passou a palavra para a secretária de Educação Terezinha Almeida, que agradeceu a presença de todos, parabenizou os alunos e as fanfarras e encerrou seu discurso falando sobre o homenageado Jorge Amado.

Também participaram do evento os secretários e vereadores presentes, além da primeira-dama e do prefeito municipal.



Fotos Toni Ormundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário