terça-feira, 4 de setembro de 2012

Escola Nosso Amiguinho é alvo de vândalos


A equipe da Escola Nosso Amiguinho foi surpreendida no início da manhã desta segunda-feira (dia 3) pela ação de vândalos que invadiram o local e causaram danos ao patrimônio público, aos materiais pedagógicos e à merenda escolar. A primeira funcionária que se deparou com o caos foi a merendeira Lene, que chegou por volta das seis horas e ficou apavorada com a situação encontrada e imediatamente comunicou à direção.
Conforme declararam as funcionárias e foi constatado pelas fotos, os vândalos invadiram a escola e fizeram um grande estrago. A merenda que estava no freezer foi espalhada pelo pátio e jogada na piscina, sendo importante destacar que se tratava de toda a carne e frango que seriam servidos às crianças no mês de setembro, além de embutidos que também estavam congelados. Além disso, não ficou nada no lugar, havia cola espalhada por toda a escola, tecidos e papéis rasgados e muita depredação.
O que chamou a atenção é que não levaram nada de valor, pois o computador, impressora, máquina de xérox, máquina de costura, aparelho de DVD e demais utensílios estavam espalhados pelo chão, inclusive alguns molharam com a chuva e não se sabe o que ainda está bom para o uso.
Não satisfeitos com a bagunça e os prejuízos materiais, os invasores estragaram as fantasias das crianças que estavam prontas para serem usadas no desfile cívico, que está marcado para o dia 5.
O fato chocou e entristeceu tanto os alunos e pais de alunos quanto a equipe, que não escondia a indignação pelo que foi causado na melhor escola pública da região. O prédio da escola Nossa Amiguinho acabou de ser adquirida pelo município e passou por uma reforma e ampliação este ano. Além da estrutura física invejável, no local as crianças recebem ensino de qualidade, sendo referência no atendimento à educação infantil.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Enquanto os culpados não são punidos, a equipe já está arregaçando as mangas e dando a volta por cima. Sobre o desfile que acontece nesta quarta-feira, a diretora Lucilene Fernandes, conhecida como Ninha, foi enfática: “Vamos refazer todas as fantasias nem que tenhamos que virar a noite, pois o desfile deste ano será exatamente como estava previsto”.
Lamentável! Difícil explicar os motivos que levariam pessoas a atentar contra um local que tanto tem contribuído para a educação de Cabrália, pois depredando o patrimônio público estão agredindo diretamente a população de nossa cidade e o que é pior, prejudicando as crianças.


 Bagunça, destruição e depredação por todos os lados


Equipamentos e fantasias do desfile cívico foram danificados


Equipamentos e alimentos da merenda escolar espalhados por toda a parte














 Situação desoladora causou estragos materiais e indignação


 Alimentos estragados





Carne e frango que seriam consumidos pelos alunos foram perdidos





 Até na piscina houve despejo de comida


 Vândalo deixram marcas no muro da escola


 Materiais e fantasias foram perdidos


Prejuízo por toda parte


2 comentários:

  1. Mauro Taketoci Tatiyama5 de setembro de 2012 às 08:51

    Sou morador desta cidade e quando vejos estes e outras notícias que acontecem na cidade e no pais que me irritam, só podendo comentar, já que eu não posso fazer outra coisa, só esperar que a justiça faça algo, o meu comentário é curto e rápido sem blá-blá. A pessoa ou as pessoas que fizeram isso só posso chamá-lo(s) de "filho(s) da(s) p...(s), imbecíl(s) que pensam que o dinheiro público é da Prefeitura, é do Governo, o prejuizo não é nosso.

    ResponderExcluir
  2. Jean Carlos Vieira dos Santos5 de setembro de 2012 às 11:45

    É lamentável que estes fatos continuam acontecendo, primeiro foi o ônibus em santo andré, agora a escola nosso amiguinho, isso é um atentado contra a educação e consequentemente contra a sociedade.ABRAM O OLHO FORAM OS MESMO MARGINAIS QUE ORDENARAM.

    ResponderExcluir