quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Juventude de Cabrália participa de Conferência Nacional

A 2ª Conferência Nacional de Juventude, realizada neste mês, contou com a participação do jovem de Santa Cruz Cabrália, Jefferson dos Santos Oliveira. Eleito durante a Conferência Municipal de Juventude, o jovem que além de representar a cidade também faz parte da juventude Pataxó, aproveitou a oportunidade para expor os anseios e desejos dos jovens de Cabrália.

Segundo conta Jefferson, o evento terminou com a aprovação de 44 objetivos, distribuídos em cinco eixos. As prioridades da juventude brasileira contaram com a maioria dos votos de cerca de 2 mil delegados de todos os estados presentes ao encontro que ocorreu no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

O documento final pediu reforma política que garanta a participação dos jovens no poder, contemplando de forma igualitária a faixa etária e o gênero. Pede também estabelecimento de cotas da ordem de 20% para participação nas coligações eleitorais em todos os níveis de governos. E reivindicam a destinação de 5% de recursos do fundo partidário para atividades das juventudes partidárias.

39º Congresso da Ubes

Três mil jovens de diversas regiões do país se reuniram em ato político, também em dezembro, no terceiro dia do 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), o Conubes, no Colégio Salesiano Santa Terezinha, Zona Norte da capital paulista. A atividade contou com a presença de um grupo de jovens de Cabrália, formado por Tainá dos Santos Ribeiro, Jovana Santos França, Jefferson dos Santos Oliveira, Danieli Santos Oliveira, Jocson de Jesus Breguez, Andressa Carvalho Santos, Jacson dos Santos Cancela, Jênica Silva Barbosa, Laryssa Souza Alves.

O presidente da UBES, Yann Evanovick, destacou que este é um momento importante para a Educação brasileira. Além de propor grandes alianças com professores e trabalhadores da área para buscar elevar a qualidade do ensino no país, também é preciso unir forças para pressionar pela aprovação da Lei da Meia Entrada e pelo Plano Nacional de Educação (PNE).






39º Congresso da Ubes









Nenhum comentário:

Postar um comentário