segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cabrália encerra edição 2010-2011 do Progestão


Aconteceu na última sexta-feira, dia 9, o encerramento da segunda edição do curso de capacitação de gestores Progestão. Após um ano do início das aulas, os concluintes se reuniram na Casa de Belmonte para receberem o certificado e participarem da confraternização, que contou com a presença da secretária de educação Terezinha Almeida, que também fez parte da turma 2010-2011.
O encerramento foi marcado por momentos de alegria e vários cursistas fizeram questão de manifestar sua satisfação com o curso, que desta vez não ficou restrito à rede pública, incluindo também profissionais de escolas particulares como Arco-Íris e Crescer.
Para a professora Huder, diretora da Escola Jacira Monteiro, o Progestão enriqueceu o trabalho da equipe que hoje está de cara nova. “O resultado já está sendo muito bom, executamos alguns projetos como o Reconstruindo Sonhos, onde toda comunidade escolar se envolveu. Dentro deste projeto, reformamos a sala de professores, a secretaria, a cozinha e adquirimos quadros brancos. Além disso, o projeto Família na Escola foi um grande sucesso”.
Maria Rita, de Ponto Central, destacou a importância do que aprendeu no curso tanto para a vida profissional, quanto para a pessoal. “As experiências me ajudaram a mudar a rotina de trabalho e a desenvolver novas habilidades, estou muito feliz. Depois do Progestão, a escola não será mais a mesma”.
Representando a Secretaria Estadual de Educação, a coordenadora Délia parabenizou o grupo e destacou o comprometimento da prefeitura de Santa Cruz Cabrália, que através da Secretaria Municipal de Educação, deu todas as condições para que o curso acontecesse e fosse tão bem sucedido no município.
Bastante emocionada, a secretária de educação Terezinha Almeida, agradeceu o apoio do prefeito Jorge Pontes e parabenizou a tutora Edna Carlos pelo profissionalismo. “Vamos fazer de Cabrália uma cidade com educação transformadora e de qualidade. Esta é a nossa missão.”
Antes da entrega dos certificados, os alunos prestaram homenagens à tutora Edna, que conduziu o curso com inquestionável competência e dedicação. “Edna é a prova de que santo de casa faz milagre, sim”, declarou Luciano Fonseca, representante do curso de complementação ao Progestão, que também participou da cerimônia de conclusão.
Para finalizar, houve a leitura de uma poesia escrita pela cursista Nancy e música ao vivo com o professor Romildo e sua filha Emanuele, o músico Rafael e até a professora Edna, que animaram os presentes que também participaram de um delicioso coquetel. 


Fotos Toni Ormundo











Diretora Huder, da Escola Jacira Monteiro


 Coordenadora Délia destaca um dos portfólios produzidos por cursistas do Progestão
 Sílvia, da Escola Victurino Figueirêdo
 Rita de Cássia, da Escola Crescer
 Maria Rita, da Escola Mariá Carvalho
 Secretária Terezinha Almeida com Riteni
 Professora Jodilce lê mensagem para a tutora Edna
 Professora Cenilda Maria com a tutora Edna Carlos
 Riteni Monteiro
 Secretária de Educação, Terezinha Almeida
 Luciano Fonseca, do curso de complementação ao Progestão
 Homenagens e presentes oferecidos à professora Edna

Entrega de certificados é momento de grande alegria






 Boa música com o Professor Romildo ...
 ... E sua filha Emanuele
 Cursista Neilza lendo a bela poesia escrita pela colega Nancy
 Professora Edna surpreende o grupo revelando seus talentos musicais

Evento foi encerrado com lindas músicas interpretadas pelo cantor Rafael

2 comentários:

  1. adorei... afinal eu tô ai tbm.. Parabéns a tds cursistas que completaram mais uma etapa.

    ResponderExcluir
  2. Jodilce Pereira dos Santos17 de dezembro de 2011 às 14:54

    Fantástico, fazer e viver na prática tudo o que é o Progestão. Muito aprendizado, discussões calorosas com temáticas polêmicas e que aconteceram durante o curso inteiro para enfatizar a grande preocupação de fazer uma Cabrália com uma Educação resignificada e fortalecida. Edna como tutora foi o tempo todo o nosso alicerce com sua paciência, tolerância e principalmente competência. Parabéns para a nossa Secretária de Educação, que proporcionou para esta equipe Progestão 2011 muito aprendizado.

    ResponderExcluir