sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cabraliesens ganham Centro Cirúrgico de presente de Natal


Foi inaugurado no dia 23, pelo prefeito Jorge Pontes, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália, um verdadeiro presente de Natal para os cabralienses que irão passar um final de ano mais tranquilo, com a segurança de saber que o Centro está funcionando a todo vapor. Acompanhado de perto o primeiro dia de cirurgias, o prefeito e a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Pontes, ficaram felizes de saber, pela secretária de Saúde, Ana Maria Lacerda, que três laqueaduras estariam sendo realizadas, no primeiro dia de funcionamento do Centro.
O prefeito fez questão de acompanhar a primeira paciente a ser operada, Vanessa Bispo dos Santos, até a sala de cirurgia, para lhe desejar sorte e agradecer a toda a equipe médica, ao diretor do Hospital, Marcos Santana e a secretária de Saúde, pelo empenho em colocar o Centro em funcionamento, com instalações cirúrgicas equipadas com tecnologia moderna tornando o local apto a realizar cirurgias de pequeno e médio porte. Jorge Pontes também lembrou outras importantes realizações para a Saúde da população, como o centro de especialidades, o Mutirão de Cataratas e a inauguração, no último dia 16, do SAMU.
As pacientes estavam ansiosas e satisfeitas com a possibilidade de realizar a cirurgia em Cabrália, próximo de suas casas e suas famílias. "Estou muito alegre, Graças a Deus agora podemos nos operar aqui mesmo", declarou Roberta Silva dos Santos. Essa era, também a opinião da a paciente Joacira Seixas Goes: "estou tranquila e agradecida por estar realizado a cirurgia aqui".
Para um dos médicos que irá operar no Centro, o ginecologista e obstetra, Aderbal Carvalho Silveira Sobrinho, a iniciativa do prefeito de reativar o Centro é fundamental para o bem estar da comunidade de Cabrália. "As pessoas precisam poder contar com uma Saúde de qualidade em suas cidades".

Fotos Toni Ormundo

Prefeito Jorge Pontes e a primeira dama e secretária Janete Pontes, com a secretária de saúde Ana Maria  e equipe do Hospital Municipal

 Secretária de saúde acompanha paciente
 Cirurgias bem sucedidas
 Marcos Santana, diretor do Hospital e secretária de saúde com paciente
 Todos comemoram a inauguração do centro cirúrgico

Nenhum comentário:

Postar um comentário