sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

X Encontro da Unicoopa em Cabrália





Aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro o X Encontro da Unicoopa, com participação da SESCOOP (Serviço Nacional de aprendizagem do Cooperativismo) e OCEB (Organização das Cooperativas do Estado da Bahia). O evento foi promovido pela Cooperativa de Santa Cruz Cabrália, em parceria com a Cooperativa de Pesca e a Diretoria Municipal de Pesca.
Na reunião que ocorreu na câmara Municipal de Vereadores, o alvo da discussão foram as dificuldades do setor pesqueiro no que se refere à gestão das cooperativas da Bahia.
Entre os presentes, estavam o Prefeito Jorge Pontes, o Superintendente do Ministério da Pesca, Marcelino Gallo, o vereador Vavá, o coordenador da Unicoopa, Marcelo Fróes, além de membros da Diretoria da Cooperativa de Santa Cruz Cabrália.
Durante a explanação do Diretor de Pesca, Cláudio Mendes conhecido como Xepa, a realidade do setor pesqueiro em Santa Cruz Cabrália foi apresentada por meio de slides que revelaram o descaso com que a atividade vinha sendo tratada há anos, apesar da grande importância econômica e cultural da pesca no município. Sobre as principais dificuldades enfrentadas, destacou, entre outros fatores, a falta de um terminal pesqueiro e o sucateamento da frota.
Xepa também fez um balanço do que foi feito nestes onze meses de governo, relacionando as principais ações em prol do desenvolvimento da atividade no município, entre elas a reforma da tarifa, o seguro defeso, entrega de cestas básicas às marisqueiras e a participação efetiva nas reuniões das entidades do setor pesqueiro do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário