quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Após quatro dias em Salvador, Prefeito Jorge Pontes traz ótimas notícias para Cabrália


Jorge Pontes com a Desembargadora Silvia Zarif

O Prefeito Jorge Pontes esteve em Salvador entre os dias 24 e 27 de novembro para uma maratona de compromissos, com o objetivo de buscar melhorias para o município de Santa Cruz Cabrália e cobrar do Estado ações que irão beneficiar a população.
Foram diversas audiências em diferentes setores e secretarias, nas quais o Prefeito conseguiu grandes avanços que poderão ser concretizados já em 2010. Vejamos os principais:

Justiça
O Prefeito participou de uma audiência com a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargadora Sílvia Zarif, para tratar de assuntos de interesse do Município. No Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em audiência com o Conselheiro Otto Alencar, o assunto tratado foi a apuração das irregularidades praticadas pelo ex-prefeito José Ubaldino, cujas contas foram rejeitas pelo terceiro ano consecutivo.

Modernização na saúde
O Prefeito Jorge Pontes participou de uma audiência na Secretaria Estadual de Saúde, na qual conseguiu equipamentos que irão modernizar a central de marcação de consultas do município. A partir de 2010 estará disponível em Cabrália o sistema de marcação de consultas por telefone, o que facilitará ainda mais o acesso da população aos serviços de saúde.
Para melhorar a infraestrutura, o Prefeito assinou um convênio para a construção de um posto de saúde (PSF) no Centro e também fez encaminhamentos para agilizar o projeto de ampliação do Hospital Municipal, que contará com uma unidade básica do SAMU com duas ambulâncias, sendo uma equipada com UTI móvel.

Regularização de Terrenos
Em audiência com o Diretor Superintendente do CDA (Coordenação de Desenvolvimento Agrário), o Prefeito Jorge Pontes tratou da doação das áreas urbanas dos povoados de Santo André, Santo Antonio, Guaiú, Ponto Central e Vila Orádia, que atualmente pertencem ao Estado.
Com a doação das terras ao município de Santa Cruz Cabrália, os moradores dessas áreas que atualmente possuem apenas a posse precária do imóvel, poderão regularizar definitivamente seus terrenos.

Obras
Na Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), o Prefeito participou de uma audiência com o Chefe de Gabinete e Ouvidor da Secretaria, para agilizar processos que estão em tramitação, como a construção da Praça da Juventude (no lugar do antigo estádio do Campinho), a construção de casas nas zonas urbana e rural e também a urbanização e pavimentação de ruas em vários bairros e povoados do município de Santa Cruz Cabrália.

Iluminação
O Prefeito encaminhou junto ao DERBA o projeto de iluminação da Orla, do trecho que vai do Yaya aos quiosques e do trecho da BA-001, Balsa x Santo André.

Comunidade Rural
Jorge Pontes assinou um termo de parceria com o INCRA para que seja construída uma fábrica de produtos oriundos da mandioca, além de uma creche para as crianças dos assentamentos Movelar e Coroa, na antiga fazenda Macadâmia, assentamento Lulão.

Embasa
O Prefeito encaminhou o pedido de parcelamento das dívidas do Município junto à Embasa, bem como o pedido de expansão de rede para o Geraldão e a construção da rede de esgotamento sanitário para os locais ainda não atendidos pela empresa.

Água
Em visita à CERB (Cia. de Engenharia Rural da Bahia), o Prefeito tratou da questão da instalação dos sistemas de água para os Projetos Camurugi, São Miguel e Vale da Purificação, além da abertura de um poço artesiano no povoado de Santo Antonio, da construção de novos sistemas de distribuição em Santo Antonio, Guaiú e Campo Verde e da ampliação do sistema do bairro Tânia.

Segurança Pública
Na Serin (Secretaria de Relações Institucionais), em audiência com o Chefe de Gabinete do Governador do Estado, Jorge Pontes reivindicou os pedidos já encaminhados de mais viaturas para as Polícias Militar e Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário