sexta-feira, 22 de junho de 2012

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida participam de última reunião em Santa Cruz Cabrália




Aconteceu nesta terça-feira, dia 19, a última reunião com as famílias beneficiadas pelas primeiras 60 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz Cabrália.
O encontro aconteceu no Casarão, onde está funcionando a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC). Lá as famílias foram recebidas pelo prefeito Jorge Pontes, Janete Pontes (primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania), Fernando Oliveira (secretário de Infraestrutura), Eliane Gonzaga (coordenadora de Habitação) e equipe da SEDESC.
No encontro, o assunto em pauta foi a entrega das casas, que acontecerá nas próximas semanas, além da assinatura de contratos com a Embasa e a Coelba para a instalação dos padrões individuais em cada casa. Em seguida, todos seguiram para visitar as unidades, que estão em estágio final de construção.
A alegria estava estampada no rosto de cada mutuário, que não conseguiam esconder a ansiedade em se mudar para o novo lar. Assim que chegaram ao condomínio Maria Monteiro, cada um saiu em direção à sua própria casa, muitos não conseguiam conter a emoção. É o caso da aposentada Noélia Flores, que não vê a hora de deixar a casinha de taipa onde vive com a família. “Dou graças a Deus por ter conseguido a minha casa, estou muito feliz”, declarou a futura moradora, que fez questão de tirar uma foto em frente a sua casa ao lado da secretária Janete Pontes.
“Vai ser o maior chororô, se hoje já estou emocionada, imagina daqui a alguns dias, quando eu receber as chaves”, declarou Maria Neci, que completa 45 anos no mês de julho e considera a casa como um presente de aniversário. “Agora vou sair da casa de minha mãe com meus filhos e finalmente vou ter o que é meu”.
Para Flávia Marinho, 26 anos, é um sonho que está se realizando. Futura moradora da casa de número 26, a dona de casa mãe de três filhos pequenos se diz muito agradecida ao prefeito Jorge Pontes, que destinou a casa realmente a quem mais precisa. “Eu consegui, pela primeira vez o meu cadastro deu certo e estou muito realizada”.
“Pra quem duvidou, aí está a resposta. A casa é muito boa, os quartos são espaçosos e tem cerâmica na casa toda. Estou muito satisfeita e ansiosa para morar aqui”, declarou Natália, 29 anos, que junto com a Irmã Isabel, 32, comemoram a contemplação no programa.
Ao final da visita, muitas fotos em frente às casas e com a equipe do prefeito Jorge Pontes, que a partir de agora está empenhada na principal etapa de todo o processo, que é a entrega das chaves das casas às famílias.
O programa Minha Casa Minha Vida é uma conquista em parceria entre o Governo Federal e a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Secretaria de Infraestrutura. As casas estão localizadas no bairro Geraldão.

Fotos Toni Ormundo



























Nenhum comentário:

Postar um comentário