É a terceira vez desde o início da gestão que o governo realiza audiências públicas de prestação de contas, cumprindo o que determina a legislação. O fato que em Cabrália chamou a atenção do relator, que inclusive presta este tipo de assessoria para diversas prefeituras, é a presença do prefeito na audiência, o que não é comum nos municípios, sendo que em Cabrália Jorge Pontes vem participando desde que assumiu o cargo.
A explanação durou cerca de uma hora, dando aos presentes a oportunidade de ter acesso ao balanço financeiro do município, ao mesmo tempo em que o relator explicava as planilhas de forma clara e didática.
Constatadas as dificuldades das heranças financeiras deixadas pela gestão passada, ainda assim a conclusão do relatório indica que o saldo foi positivo, pois apesar do débito herdado, a prefeitura consegue, dentro da dívida consolidada e do prazo relativamente pequeno de um ano, diminuí-la substancialmente.
Depois da apresentação contábil, a audiência foi encerrada pelo prefeito Jorge Pontes, que comentou diversos pontos do balanço financeiro, como os investimentos em saúde e educação acima do mínimo exigido pela legislação, a questão da folha de pessoal, a crise internacional e a negociação das dívidas, que e breve tornarão Cabrália novamente adimplente junto ao Estado e à União.
Em seguida, Jorge Pontes também anunciou as metas e perspectivas do que já está sendo e o que será efetivamente realizado no ano de 2010 pelo seu governo, destacando as obras do INSS, a Praça da Juventude, a construção de escolas, postos de saúde e casas populares.
Prefeito Jorge Pontes entre os vereadores Luciano Monteiro, Jonson Peixoto e Fabiano da Glória
Explanação do contador Rubens Rodrigues: balanço financeiro de forma objetiva e transparente Presença da vice-prefeita e secretários municipais entre o público
Nenhum comentário:
Postar um comentário