quarta-feira, 3 de março de 2010

Cabrália realiza reunião do projeto MINHA CASA MINHA VIDA para famílias com renda acima de 3 SM


Na tarde da última segunda-feira, dia 1º, dezenas de pessoas participaram da primeira reunião do programa “Minha Casa Minha Vida” para famílias com renda acima de três salários mínimos.
A reunião aconteceu na Loja Maçônica de Santa Cruz Cabrália e teve a participação de José Ferreira, gerente da Caixa Econômica Federal de Porto Seguro, que apresentou ao público as condições gerais do programa, esclarecendo dúvidas sobre o cadastro, o valor das prestações, as condições de financiamento, o padrão da construção, o local do empreendimento, entre outras.
O encontro foi uma iniciativa do setor de projetos da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de facilitar o contato entre os interessados em fazer parte do programa e a Caixa, que vai financiar as casas.
Além de José Ferreira, também fizeram parte da reunião a GMC do município, Eliane Gonzaga, o Secretário de Infraestrutura Fernando Oliveira, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Janete Pontes e o Prefeito Jorge Pontes.
A implantação do Minha Casa Minha Vida para famílias com renda acima de 3 salários mínimos em Santa Cruz Cabrália depende de um número mínimo de 48 cadastros aprovados pela Caixa Econômica, sendo que para ser contemplado, os interessados não poderão ter restrições de crédito, nem outro imóvel escriturado em seu nome ou do cônjuge.
O local onde serão construídas as casas ainda não está definido, porém há possibilidades de ser no Campinho ou em Nova Cabrália. De acordo com José Ferreira, as unidades habitacionais de Cabrália deverão ser apartamentos construídos em prédios de dois andares, com churrasqueira, piscina e garagem. O financiamento poderá ser feito em até 30 anos e a primeira prestação só será cobrada no momento da assinatura do contrato, com a entrega das chaves.
A reunião desta segunda-feira foi apenas a primeira para esclarecimentos sobre o programa Minha Casa Minha Vida para famílias com renda acima de 3 salários mínimos. O próximo passo será o cadastramento dos interessados, o que acontecerá no CEU (Rua Pero Vaz Caminha, s/n - Tel.: 3282-1115), a partir do início do mês de abril.
Assim que as inscrições forem abertas, a população será comunicada por carro de som e outros meios de divulgação. Mais informações sobre o Minha Casa Minha Vida no link:
http://www1.caixa.gov.br/popup/Home/popup_home_9.asp

O Gerente José Ferreira, da Caixa, tirou dúvidas sobre o Minha Casa Minha Vida
Prefeito Jorge Pontes participou da reunião
Presença do Secretário de Infraestrutura, Fernando Oliveira

Forte presença de professores entre o público

Nenhum comentário:

Postar um comentário