segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quatro dias de festa com estrutura e atrações de peso marcam o Cabrália Folia 2011


Santa Cruz Cabrália foi a capital da folia entre os dias 24 e 27 de fevereiro, período em que a prefeitura municipal, através da Secretaria de Turismo e com o apoio da Bahiatursa realizou o Cabrália Folia 2011, considerado o melhor carnaval antecipado da Bahia.
Foram cerca de vinte atrações, incluindo as bandas Leva Noiz, Araketu, Vixe Mainha, Nairê e Trio da Huanna, que garantiram a alegria dos foliões no palco e em cima do trio elétrico. O evento reuniu mais de dez mil pessoas por dia, que brincaram e se divertiram com toda segurança, que foi uma das maiores preocupações da organização.
O último dia de festa começou cedo, com um show infantil pra lá de animado. Logo depois, Romildo Show & Cia abriu a noite, preparando o público para seguir atrás do trio elétrico, desta vez puxado pela banda O Atropelo, arrastando a multidão do Bloco Du Cais.
Em pleno domingo, a Praça do Povo continuou lotada para o show da banda Nairê, que agradou a todos com seu repertório. O encerramento do Cabrália Folia ficou por conta da banda Maria Breteira, com a vocalista Yara Silva, que segurou a animação até o dia clarear.
O terceiro Cabrália Folia repetiu o sucesso das edições anteriores, fazendo a alegria de toda a população. O prefeito Jorge Pontes acertou em cheio na escolha da programação e está de parabéns pelo cuidado pessoal com todos os detalhes da festa, que aconteceu com muita paz e sem registros de ocorrências mais graves em nenhum dos quatro dias de festa. O prefeito e a primeira-dama não perderam sequer um dia de festa e sentiram de perto a satisfação do povo e dos visitantes que vieram curtir o carnaval antecipado de Cabrália.
Agora é só esperar o Carnaval Cultural, que acontece de 5 a 8 de março, com o desfile dos blocos: A Bicharada,Os Mascarados, A Sacizada, As Bonecas, Cordão de Caboclo, Alô Saudade e o bloco Unidos de Santo André. Você não pode perder!
















Destaques:






Show infantil faz a alegria da criançada em Cabrália

A garotada não ficou de fora da programação do Cabrália Folia 2011. Na tarde de domingo, dia 27, o show com Yara Silva e sua turma foi um grande sucesso, com músicas, danças e brincadeiras para toda a família.
A Praça do Povo ficou lotada de crianças, a maioria usando fantasias. Confira abaixo algumas fotos deste início de noite muito especial:














domingo, 27 de fevereiro de 2011

A folia continua na terceira noite de carnaval antecipado em Cabrália


O povo foi sim para a Praça do Povo no terceiro dia do Cabrália Folia. O espaço quase não deu pra tantos foliões que lotaram o circuito carnavalesco neste sábado, dia 26.
Logo na abertura, a banda Skandalus da Bahia segurou a galera que mesmo antes da saída do trio já mostrava que estava ali para se divertir muito a noite inteira.
Enquanto a banda tocava no palco, o bloco se preparava para sair. Em cima do trio elétrico, foi a vez do Pagodart empolgar a multidão puxando o Cavalo Manco.
Já passava da 1 hora quando a grande atração Vixe Mainha subiu ao palco, comandado pela belíssima e talentosa Gilmelândia. Esbanjando ritmo e simpatia, o show não deixou ninguém ficar parado, confirmando a qualidade da terceira edição do Cabrália Folia.
Graças ao esquema montado pela organização do evento, a festa ocorreu com total segurança para o folião, que além do apoio total da polícia militar, civil e rodoviária, também contava com um ponto de apoio da Secretaria de Saúde para os casos de emergência.
Outro ponto que merece destaque é a dobradinha entre os locutores Cajaíba e Junara, que conduziram a festa com muito carisma, alegria e informação. Mais um sucesso do Cabrália Folia que literalmente deu o que falar. A dupla está de parabéns!
Pra fechar a penúltima noite de festa, Swingart 10.
E hoje ainda tem mais. O último dia do Cabrália Folia ainda nem começou, mas já está deixando saudade.